===========
Fiat Mille
– Botinha Ortopédica
O formato quadradinho e parecido
com uma bota originou o apelido.

============
Hyundai Veloster – Lentoster
Esse não teve como fugir do apelido,
o nome sugere um carro de motor forte,
preparado para velocidade, muito
diferente do que equipa o veiculo.
.

============
Cadillac DeVille – Rabo de Peixe
Surgida em 1948 e extinta em 1965,
a barbatana, conhecida aqui como
rabos de peixe, era o estilo mais popula
r de Detroit nos anos 1950.
Melhor que qualquer outro recurso
visual, marcou o exagero da
opulência econômica dos EUA.
.

=======
Toyota Corolla “Brad Pitt”
=========
GOLF IV 2006 - QUATRO E MEIO

==========

=======
GOL BOLA 1994

=========
FUSCA ITAMAR 1993

======

========
“Cornowagen”, o Fusca com teto solar

=======
CACHACINHA

========

=========

=======

=======

=========

=======
Honda CB750 Four,
conhecida como Sete Galo

=========
“Viúva Negra” — Yamaha RD350

=========
“Deixavê” — DKW-Vemag

=========
“Turbopanzer” — Porsche 917

=========
RENAULT RABO QUENTE

=========
“Belo Antônio” — Simca Chambord

========
“Daytona” — Ferrari 365 GTB/4

========
“Yellowbird” — Ruf CTR

==========
Godzilla — Nissan GT-R

=========
=========

=======

========

=========

=======

==========

========

========

========

=======

========

=======

======

====

=========
LAMBORGHINI LM002

=========
Lambo do Rambo — Lamborghini LM002

==========

=======
Toyota Corolla “Brad Pitt”

======
FORD ESCORT MK3 - SAPÃO

==========
TEREZONA
=====
ROMEU E JULIETA

==========
BOB ESPONJA

=======

=========

=========
CHEVROLET D-60
CARA DE BOLACHA

=====
Mercedes-Benz 1113 ‘Muriçoca’

==========
KOMBI A DIESEL
VW 19.320

=========
JOÃO DE BARRO
SCANIA VABIS L-76

==========
F-600 CARA LARGA

========
BOCA DE BAGRE

=========
MP L321 - CARA CHATA

============
Ford F-14000 ‘Sapão’

======
BOB ESPONJA
VW 24.250

========
Mercedes-Benz L-312 ‘Torpedo’

==========
JACARÉ

===========
BELO ANTONIO - SIMCA

========
DEVAGOSTER

===========
DKW - CARRO DO PADRE
NÃO PRESCISA TROCAR OLEO

======
CORNOWAGEM

========
NHECOESPORT

=======
SPIN CAPIVARA

==========
MONSTRANA

==========

========
"Ford Fiesta"
GATINHO - CHORÃO - ESPANHOL

======
FORD ESCORT XR-3
X-EGG

=========
" Chevrolet S10 Pitbull"

========
GOL BATEDEIRA - 1980
OU CHALEIRA
REFRIGERADO A AR

============

==========
PÃO PULLMAN
Volkswagen Kombi – Pão de Forma
Devido ao desenho da sua carroceria,
recebeu este apelido já no
início da sua produção.
.

=============
Chevrolet Monza – Tubarão
A geração do Monza com a carroceria
lançada em 1991 recebeu este apelido,
provavelmente pelo formato do capô
em conjunto com a grade dianteira.
.

===========
Chevrolet Chevette – Tubarão
Antes do Monza o Chevette produzido
até 1977 também recebeu o apelido
de Tubarão, provavelmente pelo formato
da grade e do capô também.
.

===========
Ford Ecosport – Nhecosport
Mesmo sendo um sucesso em vendas
recebeu o apelido devido aos
rangidos provenientes da carroceria.
.

============
Chevrolet Agile – Fragile
construído sobre a plataforma do
antigo Corsa, assim que tornou-se
público os críticos de plantão
logo lançaram esse apelido.
.

=======
Fiat 500 – Pulga
A primeira versão do Fiat 500 era
pouco conhecida no Brasil mas
nem por isso ficou sem o apelido.
.

=============
Ford T – Ford Bigode
O “T” não trazia um acelerador com
sistema convencional de pedal,
e sim uma alavanca junto ao volante que
formava par com outra para ajustar o
avanço de ignição, as duas peças
opostas lembravam a figura de um bigode.
.

============
Renault Gordini – Leite em pó
LEITE GLÓRIA
Projetado para as estradas europeias,
seu sistema de suspensão era frágil
para o piso brasileiro, com isso recebeu
este apelido e herdou o slogan de uma
marca conhecida “desmancha sem bater”.
.

=============
Volkswagen Sedan – Fusquinha
Apesar de ser conhecido no Brasil como
Fusca, Fusquinha, Fuscão, somente em
1984 veio o batismo oficial de “Fusca”, até
este ano o nome correto era VW Sedan.
.

===========
Volkswagen Sedan – Fafá
Um carro que teve vários apelidos foi o
VW Sedan, todos inspirados em seus
modelos, ano de fabricação, motorização etc…
O Carro em questão recebeu o carinhoso
apelido de “Fafá” devido as suas
grandes lanternas traseiras comparando-as
aos seios e aos decotes da cantora Fafá de Belém.
.

========
Volkswagen Sedan – Bizorrão
Mais um apelido, com vocação esportiva,
motor mais potente e visual jovem,
esta versão recebeu o apelido de Bizorrão,
inclusive era objeto de desejo
dos jovens da época.
.

=========
Simca – Belo Antônio
Recebeu este apelido por causa
do filme “O Belo Antônio” tratando-se
de um personagem bonito
mas impotente.
.

===========
Renault 4CV – Rabo Quente
O 4CV chegou ao Brasil um pouco antes
dos Fuscas, até essa data eram mais
conhecidos por aqui os carrões
americanos com
enormes motores dianteiros.
O CV tinha motor traseiro e com a
difícil pronuncia do nome,
recebeu este apelido.
.

===========
DKW Belcar – Deixaver
Até 1963 as portas abriam ao contrário,
para trás, sendo chamadas de portas
suicidas ou deixaver, tratando-se das
mulheres de saias quando
entravam ou saíam do carro.
.

========
Chevrolet 3100 1954 – Boca de Bagre
tinha como característica a grade e a
ampla entrada de ar semelhante a
uma boca do peixe bagre.
.

===========
Chevrolet 3100 1955 – Marta Rocha
Em 1954, Marta Rocha ficou em
segundo lugar no Miss Universo.
No ano seguinte seu nome ‘batizou’
a picape da Chevrolet 3100, a grade
parecia um sorriso e a picape possuía
para-lamas traseiros muito largos,
comparando a Marta Rocha que só
não foi Miss Universo por
causa dos quadris largos.
.

========
LADAINHA

========
Chevrolet Opala 4100 – Seis Canecos
O Opala com motor de seis cilindros
lançado em 1971 ficou conhecido
popularmente como Seis Canecos.
.

========
Toyota Corolla – Vovorolla
– O Corolla recebeu este apelido no Brasil por
ser um carro com o público formado
de pessoas mais velhas.

======
Nenhum comentário:
Postar um comentário