==================
Fangio tinha o apelido "El Chueco" (O Manco),
Fangio tinha o apelido "El Chueco" (O Manco),
que recebeu em partidas amadoras
de futebol, por ter as pernas arqueadas.
Juan Manuel Fangio disputou sua primeira
corrida aos dezessete anos, guiando um
Ford-T, e terminou-a em último.
Subiu ao podium pela primeira
vez na Mil Milhas na Argentina em 1939.
Seu acidente mais grave aconteceu no
GP da Itália, em Monza, no ano de 1952.
Ao seguir para a Itália, onde disputaria a
prova, fez escala em Paris, mas não pôde
continuar a viagem de avião
por causa do mau tempo.
Fangio não hesitou: pegou um carro e dirigiu
aproximadamente 700 km até Monza.
No dia seguinte, ainda cansado, bateu o seu
Maserati durante uma sessão de treinos e
voou para fora do carro.
Feriu-se gravemente no pescoço.
Ficou 40 dias internado e cinco
meses com pescoço e tronco imobilizados.
Muitos chegaram a pensar que
carreira estaria encerrada ali.
Ele, no entanto, voltou a
competir no ano seguinte.
Fangio foi o primeiro piloto do mundo a mostrar
Fangio foi o primeiro piloto do mundo a mostrar
que a "Era romântica da Fórmula Um"
estava para fechar o ciclo.
Isto aconteceu quando decidiu
encerrar a carreira em 1958.
Os dois pilotos que o sucederam que ele mais
Os dois pilotos que o sucederam que ele mais
admirou foram o britânico Jim Clark e
brasileiro Ayrton Senna.
======
Nenhum comentário:
Postar um comentário