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LOTUS ELEVEN 1956
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LOTUS ELEVEN 1956
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LOTUS ELEVEN 1956
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LOTUS ELEVEN
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Lotus Seven
é um carro esportivo pequeno,
simples, leve e de dois lugares,
produzido pelo fabricante
( Lotus Engineering)
entre 1957 e 1972.
Lotus Seven
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Também chamado Lotus 7
Lotus Super Seven
Produção 1957-1973
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Lotus Seven
Projetado pelo fundador da Lotus,
Colin Chapman, e foi considerado a
personificação da filosofia de desempenho
da Lotus por seu baixo peso e simplicidade.
O modelo original foi muito bem-sucedido
com mais de 2.500 carros vendidos,
devido à sua atração como um carro
legal de estrada que poderia ser
usado para corridas de clubes .
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Depois que a Lotus terminou a produção
do Seven, a Caterham comprou os direitos
e hoje a Caterham fabrica os kits e os carros
totalmente montados com base no
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Lotus Seven
Lançado em 1957 para substituir
o Mark VI como o modelo Lotus 'básico'.
O nome Seven foi deixado de um modelo
abandonado pela Lotus, que seria um
monolugar de motor Riley que a Lotus
pretendia. para entrar na Fórmula 2
em 1952 ou 1953.
No entanto, o carro foi completado
em torno do chassi de Chapman como
um carro esportivo por seus patrocinadores
e batizado de Clairmonte Special.
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Lotus Seven
Externamente semelhante ao
anterior de Chapman, mas com uma
estrutura tubular diferente do
Lotus Eleven , o Seven era
alimentado por um motor
1.172 cc de 40 cv (30 kW; 41 PS).
Foi utilizado tanto na estrada como
em corridas de clubes
(750 motor club no Reino Unido).
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Lotus Seven S2
se seguiu em 1960 e foi complementado
pelo Lotus Super Seven S2 de 1961.
O Super Seven inicialmente utilizou
o maior motor Ford Classic de
1.340cc modificado pela Cosworth e
exemplos posteriores foram equipados
com motores de 1.498cc ou 1.599cc.
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Seven S3
foi lançado em 1968.
Em 1970, a Lotus mudou radicalmente
a forma do carro para criar a Série 4 (S4)
de tamanho um pouco mais convencional,
com uma concha de fibra de vidro mais
quadrada substituindo a maior
parte da carroceria de alumínio.
Também oferecia alguns luxos como
padrão, como uma matriz de
aquecedor interno.
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