sábado, 12 de abril de 2014

TRIBUTO - BRUCE MCLAREN





Leslie Bruce McLaren
(Auckland, 30ago1937 -
2 jun 1970)
Foi um piloto de automóveis.
Disputou 104 provas do Campeonato Mundial de
Fórmula 1 entre os anos de 1958 e 1970, obtendo 
4 vitórias, 3 melhores voltas, e 188,5 pontos.

Foi o fundador da equipe McLaren.
Bruce McLaren sofreu da Doença de Perthe
 na infância, que o deixou paralisado por meses
 e fez com  que uma de suas pernas fosse
5 centímetros maior que a outra.
Isso não o impediu de disputar corridas de 
automóvel com o Austin de seu pai
entre 1956 e 1957.


COOPER , COM BRUCE MCLAREN - 1958

Em 1958, Bruce "comprou" uma vaga na equipe 
Cooper, para disputar os Grandes Prêmios
de Alemanha e Marrocos de Fórmula 1.
Na Alemanha, no antigo circuito de 
Nurburgring  e sua corrida de estréia, 
chegou em quinto lugar.


Seu desempenho nas duas corridas o 
colocou  como piloto oficial da Cooper, e 
em 1959 obteve sua primeira vitória no
Grande Prêmio dos Estados
Unidos, se tornando então o mais jovem 
vencedor de Grandes Prêmios, com 22 anos
(marca apenas superada em 2003 pelo piloto
 espanhol Fernando Alonso).

NA COOPER , 1960, BRUCE MCLAREN



Em 1961 tornou-se o primeiro piloto da equipe 
com a saída de Jack Brabham.
Bruce manteve-se na Cooper até o final de 1965, 
conquistando boa reputação como um piloto
rápido e equilibrado, constantemente terminando
as provas na zona de pontuação, apesar de 
correr  com um equipamento inferior (nestes anos,
 grandes equipes como Ferrari e BRM, assim com
 a Cooper, alinhavam mais de 2 carros no grid
de largada, o que dificultava a competição para 
equipes de menor porte).




Em 1963 Bruce e seu amigo Teddy Mayer 
fundaram a Bruce McLaren Motor Racing Ltd.
 para o desenvolvimento de carros para um 
campeonato na Tasmânia (o qual Bruce venceu
 com seu próprio carro no mesmo ano).




1963 MCLAREN

Ao final de 1965, a Cooper deixava a Fórmula 1, 
e Bruce McLaren viu a oportunidade de construir
 seu próprio carro para o Campeonato Mundial.



MCLAREN FORD 1966

O McLaren M2B rendeu a Bruce 3 pontos e 
muitas quebras em sua temporada de estréia.

MCLAREN-BRM V12 - 1967

Em 1967, Bruce dispunha de apenas um chassi, 
e quando o danificou em um acidente no Grande 
Prêmio da Bélgica, se viu obrigado a correr
 as 3 provas seguintes pela equipe Eagle.

1968

Em 1968, no grande Prêmio belga, Bruce 
McLaren venceu com seu próprio carro, 
chegando em segundo lugar em
outras duas ocasiões.
A construção de carros tornara-se um negócio 
rentável ao passo que dezenas de pilotos 
financiavam sua participação
pela equipe McLaren.

1969

Com isso Bruce pôde desenvolver seus chassis
 com mais eficiência, e em 1969 voltou a ter
um desempenho regular.

1970

Bruce McLaren começou a temporada de 1970
 com um bom rendimento, chegando
 em segundo lugar no Grande
Prêmio da África do Sul.

1970

Porém, após a terceira etapa, durante uma 
sessão de testes, Bruce McLaren sofreu
um acidente fatal.
No entanto, sua equipe e seu legado 
perdurariam  na Fórmula 1 como um 
símbolo de sucessos até início do século XXI.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

PACKARD

===================================




1910
1910 Packard Model 30 Images | Packard cars
============

BEDFORD

LEYLAND

=============================






==============================

LIAZ

MERCEDES-BENZ

=============================


========================

CARROS E GAROTAS, AUTOMOBILISMO


=============================



==============================

COELHINHAS

FERGUSON

===============================



==================

AVIOES

================================


=======================

PETERBILT, TRUCK, ANTIGÕES, CAMINHÕES, BRUTOS DA ESTRADA,

======================================


========================

MERCEDES-BENZ

=============================



==========================

MACK

======================




=================

GATAS & MOTOS, ESPORTIVOS, MOTOS,

=============================


===========================

PILOTOS - TRIBUTO

==================================

==========================

AUTOMOVEIS, ESPORTIVOS, CARROS E GAROTAS, CARS & GIRLS,

=============================

=========

STUDEBAKER

===================================


1941
============

STUDEBAKER

========

Studebaker

Estados Unidos
Fundada em 1852 e incorporada em 1868.
Studebaker Irmãos Manufacturing Company.
Entrou no negócio automotivo em 1902.
Fundiu-se para formar 




Em 1963 a Studebaker começou a
comercializar o Avanti, cuja
interessante design era assinado
por Raymond Loewy.
O motor era um V8.


Resultado de imagem para Studebaker Avanti"
=========================

MOTOS, GUZZI,

=========================


=======================

PANHARD

==============================

Panhard 
Fabricante francês de veículos 
táticos e militares leves. 
Adquirida pela Auverland em 2005. 
Panhard era da Citroën .
Em seguida, PSA  por 40 anos.
 A empresa combinada agor
a usa o nome Panhard.
Carros civis:  cessou a produção em 1968. 
Construiu railbuses entre as guerras.


Panhard 
Originalmente chamada Panhard et Levassor.
Venderam seu primeiro automóvel em 1890.
 Baseado em uma licença motor Daimler. 
Durante a guerra , na produção de guerra.
Caminhões militares, motores aeronáuticos,
 componentes de armas.


1897

==============

TRATORES