domingo, 9 de fevereiro de 2020
GM, CHEVROLET, CORVETTE,
====================
HISTÓRIA DO CORVETTE
No início da década de 1950, os carros desportivos
europeus, faziam sucesso pelo mundo inteiro,
enquanto que o mercado americano só possuía os
pesados Cadillacs e Buicks.
A General Motors atravessava um momento crítico.
Tom Keating, executivo geral da Chevrolet,
em 1951 inicia o projeto Opel.
A princípio o carro se chamaria Korvette.
Mais tarde optaram pelo nome Corvette.
No início da década de 1950, os carros desportivos
europeus, faziam sucesso pelo mundo inteiro,
enquanto que o mercado americano só possuía os
pesados Cadillacs e Buicks.
A General Motors atravessava um momento crítico.
Tom Keating, executivo geral da Chevrolet,
em 1951 inicia o projeto Opel.
A princípio o carro se chamaria Korvette.
Mais tarde optaram pelo nome Corvette.
Em 1953 foi apresentado o primeiro modelo
do Corvette que surpreendeu o público.
Um carro diferente dos padrões americanos:
pequeno, baixo, visual limpo e desportivo.
do Corvette que surpreendeu o público.
Um carro diferente dos padrões americanos:
pequeno, baixo, visual limpo e desportivo.

=======================
COPERSUCAR, FITTIPALDI,
=========
COPERSUCAR
A Copersucar, depois chamada
de escuderia Fittipaldi

============
CHRYSLER, AUTOMOVEIS, OLD CAR,
============

Em 1928, a Chrysler Corporation se tornou a
segunda maior fabricante de automóveis do
mundo e líder industrial nos Estados Unidos
com duas novas linhas de carros:
Plymouth e DeSoto.

=======
COPERSUCAR, FITTIPALDI,
=============
COOPERSUCAR
A Copersucar, depois chamada
de escuderia Fittipaldi, já teve
patrocínio de cerveja (Skol),
sal (Cisne) e máquina de fazer
macarrão (PastaMatic).
Na estréia, em 1975, na
Argentina, o carro pegou fogo.
Nunca passou de um segundo
lugar – em 1978, no Brasil –
e fechou as portas em 1982,
após 104 GPs e 44 pontos.
Durante a vida ganhou dois
apelidos: Açucareiro e Tartaruga.
=======
Assinar:
Comentários (Atom)



.jpg)










.jpg)
















